domingo, 29 de março de 2009

O Antes e o Depois.

Perguntavas-me agora mesmo como vai ser depois. Que não, depois não vou ser igual. Mas se ainda não sabes sequer como será antes, como queres já adivinhar o que vai ser depois?...
Os domingos à noite são sempre nostálgicos. Talvez por serem o fim de algo e a véspera do início de outra coisa. Talvez porque a noite anterior foi tão inesquecível, que passamos a seguinte a recordá-la. Ou porque não passa nada de jeito na televisão e não apetece cumprir os compromissos naturais. Ou porque nos sentimos miseráveis pela vida triste que levamos e que vai repetir-se amanhã. Quando na verdade, a miséria só está na cabeça de cada um.
Somos o produto de todos os momentos que vivemos. Das reacções que temos quando conhecemos alguém, quando interagimos com os outros, quando vemos e cheiramos e tocamos e ouvimos e provamos algo novo. Ou velho. Somos permanentemente o antes e o depois de nós próprios, em cada segundo que passa. E então? Vamos enlouquecer a pensar nisso, como se estivéssemos enfiados numa sala de espelhos? Isto é um facto inevitável, tão inevitável como o facto de estarmos vivos quando lemos isto.
O que realmente interessa é o que fazemos disso. Se aprendemos ou não. Se crescemos ou se ficamos. E se temos medo de fazer. É isso que interessa.
Por isso, não há muito mais que possa dizer-te. Excepto que

Sem comentários:

Enviar um comentário