domingo, 15 de março de 2009

A Resposta.


Há quanto tempo me perguntas se estou bem?

Há quanto tempo te respondo sempre da mesma forma?

A vida é um caminho que se faz uma só vez. Por isso, tem calma. Tenho todo o tempo do caminho para vir a ser feliz.
Lembras-te da minha professora de Introdução, do 1.ºano? A melhor de todos... Ela contava-me que nunca tinha dado vinte a aluno algum, porque dar um vinte significaria assumir que nunca mais na sua carreira de professora poderia vir a ter um aluno com capacidades superiores àquele a quem tinha acabado de dar vinte. O que faz sentido.
A vida deve ser vivida assim. Deve ser trabalhar no duro para o vinte, sem algum dia se aceitar que se chegou lá.
Olhas para mim, franzes o sobrolho, encolhes os ombros e perguntas por que decidi assim. Mas pensa... Teria eu outra opção? Eu não quero só dezanove.
Não, não estou bem. Mas sabes, nunca estive nem estarei. Porque sou assim, porque não consigo compreender nem imaginar outra forma de ser. E já é tempo de finalmente sorrir e respirar fundo e feliz com isso. Aqui, aí, ou noutra parte qualquer do mundo, se existisse.

E tu, como estás?

Sem comentários:

Enviar um comentário